Isolamento e quarentena do coronavírus tornaram-se uma prioridade. O mundo está virado de cabeça para baixo. Infectados com sintomas não muito agressivos estão ficando presos em casa durante semanas até se recuperarem novamente. Não é segredo que isso está chegando cada vez mais perto de nós e que não é nada divertido correr esse risco. Mas quando em Roma…

Preparei uma lista de dez coisas para fazer quando sair de casa não é uma possibilidade real, e quando você não suporta quebra-cabeças:

  • Plataformas de streaming

Não é nenhuma surpresa colocar isso aqui. Por quê não maratonar algumas séries? Assistir alguns bons filmes? Netflix, Amazon Prime, Globo Play, tantos serviços ao controle das nossas mãos.

  • Faça um curso online

Aprender a entender as flutuações do mercado financeiro, dominar o photoshop, se tornar um expert em marketing digital, descobrir mais sobre línguas e culturas. Hoje em dia está muito fácil fazer essas coisas sem nem levantar da cama. Plataformas famosas como a Udemy e o Coursera, disponíveis em português, estão nos deixando viciados em aprender coisas novas todos os dias.

  • Faça chamadas de vídeo com amigos e familiares

Mate a saudade da sua vó, fale com sua amiga que está do outro lado do país, converse com o primo de segundo grau. Aproveite a tecnologia para se conectar com as pessoas de uma maneira segura para todos os envolvidos.

  • Leia um livro

Cansou de toda tecnologia? Que tal tirar o pó daquele livro que você ganhou há anos e ainda não pegou pra ler? A leitura nos leva a mundos que nunca poderíamos alcançar e nos envolve em uma aura de imaginação e criatividade.

  • Despeje os sentimentos num Brain Dump

Brain dump é um processo onde você escreve tudo, t-u-d-o que se passa na sua cabeça, numa folha de papel. É igual pegar uma bolsa e tirar todos os conteúdos. Ajuda a organizar os pensamentos e acalmar a mente.

  • Medite

Falando em acalmar a mente, por quê não meditar? Coloque um áudio tranquilo e deite-se confortavelmente. Mantenha o corpo relaxado e deixe a mente seguir o caminho.

  • Cozinhe um prato bem gostoso e saudável

A última vez que eu fiquei doente, tive que fazer uma limpeza na minha alimentação. Não era quarentena do coronavírus, mas parei de ingerir lactose, qualquer tipo de óleo e carnes vermelhas. Por um tempo eu achei que só ia poder comer salada e frango, ou peixe. Mas daí aprendi receitas incríveis, como uma lasanha de berinjela deliciosa, ou um yakisoba light que foi perfeito. É bom aprender pratos novos, e cozinhar pode ser muito tranquilizante, mesmo que seja só pra você (que tal fazer uma chamada de vídeo em grupo e jantar remotamente com a galera?)

  • Realize um dia de spa

Corte e faça as unhas, hidrate o cabelo, faça uma limpeza de pele, esfolie os pés, aplique uma máscara facial. Cuide de você como você nunca cuidou antes.

  • Organize seu quarto

Separe livros, roupas e brinquedos para doação (espere pelo menos 14 dias após a quarentena para doá-los), organize seu guarda roupa por um sistema de cores, arrume os livros em ordem alfabética, pratique o KonMari (procure no youtube e no Netflix o método Japonês de organização). Deixe tudo organizado e em dia para voltar à vida normal com tudo perfeito.

  • Alongue-se e faça exercícios

Quando se sentir bem fisicamente, tente movimentar-se e fazer exercícios leves. Alongue-se mesmo que se sinta dolorido e cansado para não lesionar o corpo no período de descanso. Cuide bem de seu corpo.

Enfim, não se desespere com isolamento e quarentena do coronavírus, mantenha a cabeça ocupada e, mesmo longe da civilização, mantenha contato com todos. Você não está sozinho só porque está… Sozinho.

Melhoras para nós e vamos passar por essa juntos!

Bruna Correa Antochevis Machado

Compartilhe este artigo: