Projeto Saúde, Reabilitação e Humanismo em Saúde

Esta iniciativa visa promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas através de investimento nas áreas física e mental. Pessoas com síndrome da fibromialgia e fadiga crônica, podem se beneficiar com melhora de dores generalizadas e de cabeça, e controle da obesidade. Para os que procuram transformar seus hábitos diários em algo mais saudável temos uma longa experiência de orientação de alimentação balanceada e prática de exercícios para cada tipo físico. Tentamos adequar a percepção que a pessoa tem de si mesmo e do mundo em torno, e mudar comportamentos que não estejam proporcionando benefícios para cada pessoa.

Orientações personalizadas visam a mudança dos hábitos a longo prazo, buscando a melhoria da qualidade de vida com soluções personalizadas para que os pacientes reencontrem o equilíbrio físico e mental.  Neste trabalho de saúde a clínica utiliza há muitos anos os conceitos da Psicologia Cognitiva Comportamental, que tem o objetivo de ajudar o paciente a identificar, avaliar e modificar seu comportamento e suas rotinas de pensamento, melhorando sua capacidade de funcionar no dia a dia. Desta maneira, com paciência, calma, persistência, temos tido resultados como transformar diabetes tipo II em livres de insulina, ou tornar pacientes independentes de várias maneiras.

Fisioterapia

A equipe de fisioterapia proporciona atendimentos individuais com sessões em torno de 45 minutos que podem ser realizadas na própria clínica, em domicílio, ou supervisão de atendimentos para pacientes não residentes em Curitiba.

Visando as necessidades de cada paciente e alternativas para a melhoria das suas condições de mobilidade e funcionalidade, trabalhamos com as mais variadas técnicas e especialidades, como Zhen Shiatsu, Lian Gong, Bola Suíça e Acupuntura. Podemos fazer programas de exercícios personalizados para pacientes.

A fisioterapia da DIMPNA possui experiência no tratamento de pacientes portadores de Esclerose Múltipla (EM), Esclerose Lateral Amiotrófica, Doença de Parkinson, Doença de Alzheimer, e reabilitação após Acidente Vascular Encefálico (AVE). Também trabalhamos no tratamento de problemas respiratórios, no suporte quanto ao uso de CPAP e BiPAP, e ainda oferecemos serviços direcionados a empresas, com consultoria e assessoria em fisioterapia.

Compartilhe este artigo: