Créditos de imagem: Chico Camargo/CMC.

O Decreto 9306 do Governador do Paraná, publicado no Diário Oficial 9079 de 5.11.2013, nomeou PEDRO RIBEIRO GIAMBERARDINO, para exercer, em comissão, o cargo de Assessor Técnico DAS-3, em substituição a ANDRÉ RIBEIRO GIAMBERARDINO, na Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. André foi exonerado a pedido, com data retroativa a 29 de outubro, para assumir a Defensoria Pública do Estado, e, em 22.05.2018, quando os irmãos Richa deixaram o governo, a Chefia do Gabinete do Ministro Extraordinário da Segurança, Raul Jungmann.

E como um jovem defensor público curitibano iria parar na chefia de gabinete de um super-ministro pernambucano? Além de FHC, Gilmar Mendes e Luiz Edson Fachin tem ligações documentadas com este esquema. Vide os advogados do recente pedido de habeas corpus preventivo dos irmãos Richa ao TRF-4. Pedro Ribeiro Giamberardino está listado com Raquel Santoro, do escritório ligado umbilicalmente a Gilmar, que também é ligado com Morgana de Almeida Richa, juíza do trabalho em Curitiba. Ocorre que Pedro também é defensor público, empregado do governo ou coisa parecida. Então os irmãos Richa dispensam a procuradora federal Antonia Lélia para colocar outro funcionário público como seu advogado?

A progressão meteórica dos filhos de Enilze Ribeiro é simultânea a uma sequência de favores que Donizetti Giamberardino vem prestando ao Governador Beto Richa, no Conselho Regional e no Conselho Federal de Medicina, no Hospital Pequeno Príncipe e no Hospital Santa Cruz. E Pedro e André já retribuíram. Em conjunto com Morgana de Almeida Richa, esposa de Pepe Richa, irmão de Beto, muito ligada também a Gilmar Mendes, organizaram outros favores aos Richa prestados pela Justiça Trabalhista e pelo SINDESC. Tudo amplamente documentado.

Assim, complicações do acidente Ribas Carli de 2009 e do sexo com meninas das delações premiadas de Londrina colocam podridão nas nossas instituições profissionais, judiciais e de direitos humanos. Conselhos de todo tipo perdem sua aura virginal, viram putas da Mirle. Roger Waters en passant joga tudo no ventilador. Bolsonaro diz que vai manter certos atores do governo Temer. Quer apostar quais? Por que FHC negou fogo quando instado a apoiar seus amigos socialistas, até mesmo internacionalmente? Por que estará o ministro da Cultura de Temer atacando Roger Waters? Será por que Bolsonaro é carioca? O tal Leitão é ligado ao PT de Brasília, e ao MDB e PSDB cariocas, o Centrão apoiando Bolsonaro.

Arrisco colocar a hipótese de que Osmar Dias não virou governador do Paraná por que não quis compactuar com o acobertamento de pedofilia, uso de drogas e homicídios em massa. Requião e Álvaro engoliram este sapo e caíram. Parece claro que Bolsonaro já está no papo. Indicará o Procurador Geral e outros cargos judiciais críticos da maneira que Temer precisou fazer para não ser apeado do cargo. Dançou tão no ritmo desta turma que veio receber um prêmio na Associação Comercial de Curitiba.

Image courtesy of Dr. Paulo Bittencourt | Dimpna
Compartilhe este artigo: