Créditos de imagem: El Pais.

Manuela d’Ávila é uma alegria neste deserto. Lula deixou um Brasil cheio de postes, tipo assim a Dilma. Haddad é poste de Lula, Cida Borghetti é poste de Ricardo Barros, Ratinho Jr é poste do pai Ratinho, Alckmin é poste de Serra e Fernando Henrique. Uma tristeza total. Marina nem consegue ser poste de Lula combinado com Arraes. Nunca deu liga, Lula com Arraes é como cerveja com vinho.

Manuela tem a autoestima das pessoas bonitas, e a forte tradição dos políticos gaúchos, sempre meio à esquerda, exceto quando dão uma de Zorro e viram nordestinos, como Fernando Köehler de Mello e Marcelo Odebrecht. Não esquecer que são vizinhos, Odebrecht começou em Blumenau com Hering, o das camisetas, fundaram a maçonaria local, e o avô de Fernando Köehler era militar em Porto Alegre. Devem ter vindo da Alemanha dos Habsburghs junto com os Schrappe. Ciro sempre teve sua própria cabeça, gostem ou não. E agora temos que engolir este Bolsonaro, que está aprendendo com o dia a dia, e deve ir para o segundo turno.

Então teremos Bolsonaro versus o poste de Lula impulsionado por Manuela, ou Ciro. É pouco provável que os nordestinos e os pobres resolvam votar em alucinações fantasmagóricas da TV e do radio como Alckmin, Meirelles, Álvaro Dias. Uma quadrilha de velhos, feios e chatos. Parece mais filme de Frankestein. Vai precisar muita força da Globo, já aplicadíssima, para emplacar um improvável segundo turno de Bolsonaro versus Alckmin, o sonho da direita coxinha maçônica.

No Paraná, Cida e Ratinho são postes óbvios, falsos desde o nariz até a alma. Chance para Arruda, poste quimérico. Aqui o buraco é mais embaixo, na República dos Otomanos. Arruda é criminoso de trânsito, condenado, como o Deputado Ribas Carli, e como todos adivinham que são Beto e Marcello Richa. Isto não é ficha suja? Será que está valendo a amizade do sogro com Sergio Moro? Arrependido, o sobrinho de Requião tem 4 filhos com Paola, filha de Joel Malucelli, suplente de Álvaro Dias, sócio de Heinz Herwig, mentor de Beto Richa, todos muito mais herdeiros de Anibal Khury do que de José Richa. E de Salomão Soifer, claro. Alguma entidade espírita vai governar, psicografando através de plásticas de face, currículos falsos e mentes tremelicantes. Atendidos pelo cirurgião errado, pela bibliotecária corrupta e pelo psiquiatra autodidata. Rosinha também, seu PT foi fundado pela Soeur Cristina no Colégio Sion. Mais careta, curitiboca e católico, impossível.

Por que o Paraná e o Brasil continuam andando? Sobrevivem, na verdade. Como eu e você.

Dr Paulo Bittencourt

Image courtesy of El Pais
Compartilhe este artigo: