Informe-se com cuidado para ter certeza que você é atendido ou atendida de uma maneira que sirva ao seu interesse, e com o conforto que você merece, quando vier à DIMPNA. Somos uma equipe de Diagnóstico, Investigação, Medicina e Pesquisa, em Neurologia. Durante muitos anos fomos a Unidade de Neurologia Clínica.

Somos clínicos que atendem o sistema nervoso. Nosso principal produto é a consulta. Porta de entrada da clínica, a consulta é o ato básico definido pelo Código de Ética Médica, sem o qual médicos não podem emitir receitas, solicitar qualquer forma de tratamento ou de investigação diagnóstica. Porém, existem formatos diferentes de consulta, que envolvem pessoas, tempo e custos diferentes.

A clínica é especialmente preparada para atender pessoas com dificuldades de mobilidade. Se este é o seu caso, deixe claro na marcação da consulta, e você receberá a orientação quanto às facilidades que oferecemos de estacionamento e acessibilidade. Outros profissionais de saúde também podem fazer avaliações. Cada vez menos os médicos atendem consultas por convênios, e as psicólogas e fisioterapêutas não atendem por convênios. Com as mudanças rápidas que tem caracterizado o sistema de saúde brasileiro, nós passamos a oferecer as seguintes formas de atendimento, de complexidade crescente:

  1. Avaliações clínicas por enfermeira, psicóloga, fisioterapeuta, isolada ou seguida de uma consulta médica.
  2. Consulta médica periódica, para pacientes da clínica em tratamento regular.
  3. Consulta médica ocasional.
  4. Primeira consulta.
  5. Primeira consulta de paciente complexo, com necessidade de revisão rápida e prioridade de horários.